O Flamengo foi derrotado durante à terceira partida do Grupo (B) da Liga das Américas 2015, mas obteve a classificação em primeiro lugar para a segunda fase. Atual campeão da competição, o flamengo foi superado pelos esperientes de Quintana Roo (México), por 86 a 81, onde foi realizada no Ginásio Benito Juárez, em Cancún, no México, na madrugada desta segunda-feira (dia 26). Na outra partida, o Malvin (Uruguai) venceu o Leones de Quilpue (Chile), placa final por 92 a 83.
Com estes resultados, Flamengo, Pioneros e Malvin terminaram a primeira fase empatados com 5 pontos. O flamengo acabou levando vantagem no saldo de pontos. Os mexicanos ficou com a segunda vaga, enquanto os uruguaios, que dependiam de uma vitória da equipe brasileira, foram eliminados.
O Flamengo teve uns dos destaques que foram o argentino Walter Hermann, cestinha da partida com 26 pontos, o armador argentino Nicolás Laprovittola, com 12 pontos e 12 assistências, e Olivinha, com 7 pontos e 10 rebotes. Pela equipe mexicana, Justin Keenan anotou 22 pontos.
Forma de disputa
Ao todo restaram 16 equipes, que foi divididas em 4 grupos. Os 2 primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase.
0 comentários:
Postar um comentário